Quais são as cores do feng shui? Decore a sua casa de acordo com eles!

Quais são as cores do feng shui? Desenhe a sua casa em conformidade!
Quais são as cores para um quarto e para a sala de estar? Há algum efeito negativo de usar demasiada cor numa sala? E as vantagens do linho colorido!

O princípio do feng shui

O Feng shui é uma antiga arte de viver chinesa. O princípio é que um lugar tem uma energia. A forma como é organizado pode influenciar o bem-estar dos seus habitantes. É um pouco como "acupunctura doméstica"! A ideia é que Yin e Yang são opostos complementares. Uma sala deve ter ambas as energias para estar em harmonia. As cores são um dos elementos chave a modificar para poder desfrutar de uma sala feng shui.

Cores para o quarto

Que cores devem ser favorecidas para beneficiar de um ambiente feng shui no quarto? Yin deve ser preferido para esta sala. Os tons pastel, cores pastel e cores frias são ideais. Estão associados a emoções pacíficas, criativas e intuitivas.
Azul escuro, verde-azulado e turquesa trazem tranquilidade e plenitude. Surpreendentemente, preto ou castanho são bons para o quarto de dormir! Representam profundidade, intimidade, enraizamento, contemplação, mas cuidado para não os ter em demasia. Cinzento ou branco são cores neutras, mas devem ser acompanhadas por toques de cor. Isto pode levar a sentimentos de vazio, abandono, isolamento ou dúvida.

Cores para a sala de estar

A sala de estar é uma sala de estar onde muitas pessoas passam tempo e se realizam várias actividades. As cores vermelho ou laranja trarão dinamismo e força ao ambiente, o laranja traz boa comunicação e prazer, e o rosa traz coração e disposição conciliadora. O que poderia ser melhor para um quarto onde passamos tempo com a família e amigos?

Os efeitos negativos de demasiada cor

Embora as características positivas de cada cor sejam importantes a lembrar, cada cor também tem efeitos negativos. De facto, quando usadas em excesso, as cores revelam o seu lado escuro. Por exemplo, demasiado cinzento trará dúvidas ou tédio e uma cor demasiado escura pode levar à retirada. O efeito negativo do vermelho é bem conhecido, uma vez que demasiado dele traz demasiada excitação.

Opte por têxteis em vez de tinta colorida!

Pintar uma sala com uma certa cor? É uma boa ideia, mas considere pintar apenas certas paredes a fim de evitar o lado negativo da cor e de encher a sala com Ying e Yang. Outra opção para tirar o máximo partido dos benefícios da cor no nosso humor e saúde é escolher linhos coloridos! Não é necessário repintar a sala, mas pode comprar cortinas novas, uma toalha de mesa da moda ou uma capas de edredão de alta qualidade. Eles trarão os benefícios das cores de que precisa na sua vida agora mesmo e em todas as salas!


Descubra as cores brilhantes e puras das cortinas de linho, roupa de cama e de mesa  da Linenshed.