A capa de sommier, o detalhe essencial para a sua cama

A capa de sommier tornou-se o elemento decorativo essencial para a sua cama. Muitas vezes escondido nos nossos quartos, está longe de ser um simples acessório. A capa de sommier é muito útil para esconder as partes frequentemente inestéticas da cama. Para um aspecto mais estético, esconde as ripas e as molas da sua base de cama. Acrescenta um toque de encanto ao seu quarto e uma sensação de aconchego à sua cama. Pelo seu lado prático, permite-lhe esconder quaisquer gavetas de arrumação colocadas debaixo da cama e manter a sua roupa de cama em bom estado o máximo de tempo possível. De facto, graças à capa, o colchão já não se esfrega contra a base, que não se desgastará. A capa de sommier vem em várias formas e cores, para que possa combiná-la com a sua roupa de cama ou capa de edredão para criar uma atmosfera uniforme. Se procura conforto e suavidade, opte por uma capa de sommier de linho. Escolher uma roupa de cama de linho é a garantia de um tecido resistente (mesmo depois de várias lavagens automáticas), saudável e refinado (hipoalergénico e antibacteriano) e isolante para uma sensação de frescura no Verão e de calor no Inverno. Como pode ver, uma capa de sommier de linho só lhe dará felicidade!

Os diferentes tipos de caps de sommier

Se pretende apenas proteger o seu colchão, escolha uma capa de cama clássica num estilo neutro. Se quiser criar uma atmosfera ligeiramente fora do normal, uma capa de sommier de linho com nós ou uma capa de sommier com folhos é a forma perfeita de acrescentar alguma frivolidade ao seu quarto. Para um estilo contemporâneo, pode-se optar por coberturas de cama de linho com cantos abertos ou com quatro cantos que se encaixam perfeitamente na altura da cama.

Quer uma atmosfera boémia chique com um toque de romance no seu quarto? A capa de sommier de linho com folhos longos é majestosa devido ao seu aspecto imponente e à sua fluidez que tem impacto no chão. Não só o protegerá de todo o tipo de irritações de pele e bactérias, mas também do pó enquanto esconde os objectos que colocou debaixo da sua cama.

A sua escolha está estragada com estes diferentes modelos. Também pode optar por uma capa de sommier personalizada que se adapte melhor à sua cama. Ou decide tornar visíveis as pernas da sua cama ou escolhe uma altura adequada para as esconder. É aqui que é essencial tomar as medidas certas para escolher a altura certa para a capa.

Roupa de cama colorida

Para um aspecto ultra-discreto, mantenha-o simples com uma capa de sommier de linho branco para proteger a sua base de cama. Combinará perfeitamente com roupa de cama de cor delicada como o natural, cinzento, marfim ou lilás. Para uma atmosfera romântica, a capa de sommier de linho rosa velho ou bordeaux acrescentará charme ao seu quarto.

Para trazer um toque de originalidade e exotismo à sua roupa de cama, ilumine o ambiente do seu quarto com uma capa de sommier de linho com mostarda ou coral que se misturarão bem com elementos de decoração mural.

Cuidar da sua capa de sommier

Para cuidar da sua capa de linho, é fácil seguir as instruções do fabricante. Em geral, recomendamos a lavagem da sua roupa de cama no máximo a 30°C. Evite colocá-lo na máquina de secar roupa para que não encolha.

Quer seja com nós, com folhos longos ou com folhos simples, de cor clássica ou colorida, a capa de sommier camuflará elegantemente uma cama que está um pouco ultrapassada.