Como lavar o linho? Lavagem, secagem e engomagem de tecidos de linho

O linho, por mais nobre e natural que seja, é um tecido muito fácil de cuidar. As lavagens melhoram as suas qualidades! Elas suavizam a fibra. O linho lavado regularmente será ainda mais macio e adquirirá uma nova textura. Veja o nosso artigo sobre linho lavado acerca este assunto. Mas como você lavar e cuidar adequadamente da sua roupa de cama? Remoção de manchas, lavagem, secagem e engomar.

Etapas de cuidados do linho :

1. Retire manchas

É sempre aconselhável, em caso de mancha, colocar rapidamente a roupa na máquina de lavar. Se notar que a mancha pode ser persistente, não hesite em esfregar a área marcada antes de lavar na máquina com um pano embebido em sabão de Marselha ou vinagre morno. Limão também pode ser usado. Este último ajuda a remover vestígios de frutas vermelhas, por exemplo. Por favor, tenha em conta que não deve usar lixivia para retirar manchas ou branquear a sua roupa. Isso destruiria a fibra e descoloriria completamente a roupa.

2. Lavar a roupa na máquina

O linho pode ser lavado na máquina de lavar e sendo um tecido de linho de boa qualidade, até 30°. As roupas de cama e roupas de linho 100% puro da Linenshed são laváveis ​​na máquina a 30° sem qualquer problema. Quanto ao detergente, evite detergentes à base de cloro e prefira sempre um sabão em pó natural ou, pelo menos, suave. Certifique-se de sempre separar cores claras e escuras. E, recomenda-se não misturar peças de linho puro com linho de poliéster porque as fibras largadas por este último aderem às fibras naturais. A cor e a maciez do linho podem ser alteradas.

3. Secagem na máquina ou ao ar livre

Use sem problemas o secador de roupa para a suas roupas de linho. Este último ficará ainda mais macio! No entanto, a secagem ao ar também é adequada para este tipo de tecido. Seca muito rapido, ao contrário de outros materiais naturais.

4. Não repassar ou passar do avesso

Outra grande vantagem das roupas de linho, elas não precisam ser passadas a ferro! O seu leve amarrotado é ​​um trunfo encantador. Passar o linho lavado seria um desperdício. Especialmente porque foi tratado para obter essa textura ligeiramente amassada. Se realmente deseja passar a roupa de linho, certifique-se sempre de fazê-lo do avesso e com o tecido levemente húmido.

Essencialmente, nunca limpe a seco o tecido de linho.

Consulte todos os nossos artigos sobre linho e descubra as nossas coleções de roupa de cama, cortinas, têxtil-lar, roupa e de tecido a metro feito de 100% linho Francês. Mime-se com roupa de qualidade!