Escolha um vestido curto de linho de acordo com sua morfologia

Para escolher os looks que vão destacar as suas formas, é importante saber definir o seu tipo de morfologia. Você tem ombros largos, mas uma cintura fina? Você provavelmente tem uma morfologia em forma de V. Pelo contrário, você será um A se tiver um peito pequeno, mas ancas mais largas, ou um H se sua largura for a mesma dos ombros aos joelhos. Mas, para isso, você deve primeiro ter um olhar objetivo para si mesmo: então, para deixar de lado os seus complexos e ter uma avaliação confiável, não hesite em chamar um de seus amigos! Eles estão lá para isso.

Uma vez que sua morfologia foi definida, escolher uma roupa será muito mais fácil. E para as mais femininas que adoram usar vestidos, seja qual for a estação, uma boa notícia! Saiba que existem tantos cortes e formas diferentes que certamente haverá um que se adaptará perfeitamente ao seu corpo e o sublimará. Hoje vamos olhar para o vestido curto de linho, um tecido natural com mil virtudes que tem a vantagem de proporcionar o estilo mais elegante.

O vestido traçado para esconder uma barriginha

Muitos são os que complexam com as suas curvas, principalmente quando dizem respeito à barriga e são difíceis de disfarçar. No entanto, existe um modelo de vestido que facilita esconder uma barriga pequena e redonda sem perder a feminilidade: o vestido traçado. Um clássico do guarda-roupa, o modelo traçado é reconhecível pelo decote em V cruzado e pelo laço de tecido na cintura. Fácil de usar, seu lado prático também se deve ao fato de que o cinto permite um ajuste perfeito mesmo que sua morfologia mude quando você ganha peso. Ao escolher um material grosso como o linho e um cinto largo, este tipo de vestido deixará suas curvas mais fluidas e permitirá que você as destaque sem acentuá-las. O vestido traçado de linho é, portanto, uma boa opção se você tiver uma barriga.

O vestido de cintura baixa para corpos em forma de V

O vestido de corte de cintura baixa vai mais interessar às mulheres cujo busto parece mais imponente do que a cintura e as pernas: isto é chamado de morfologia em V. De fato, como o próprio nome sugere, este corte é feito para marcar a cintura e, portanto, acentuar a parte inferior parte do corpo. Assim, será possível equilibrar ombros considerados muito largos ou um peito muito grande, por exemplo, enfatizando ainda mais a cintura e as ancas. Ao escolher um vestido de linho de cintura baixa, você também pode trazer mais feminilidade e elegância, aproveitando sua fluidez natural e suas cores suaves e pastel.

O vestido de manga comprida para afinar as suas ancas

Ao contrário do vestido de cintura baixa, o vestido de manga comprida será o principal trunfo das morfologias em forma de A, ou seja, para quem gostaria de disfarçar as ancas ou as coxas em favor do peito ou do busto. De fato, mangas fluidas favorecerão a parte superior do corpo de maneira elegante, desviando assim a atenção da parte inferior do corpo para a parte superior. Assim, pode até comprar um vestido curto que ilumine suas pernas: o equilíbrio será perfeito! Aqui, novamente, o interesse de um vestido de linho de mangas compridas reside na sua fluidez, que permite desenhar e embelezar as formas sem as destacar.

Agora você tem todas as cartas em mãos para escolher o vestido de linho que vai sublimar você!