Como escolher uma colcha? Guia de tamanhos e tendências

A colcha está de volta à moda, o efeito "cama de hotel" é popular. Mas é uma questão de escolher o tamanho certo e a tendência! O nosso conselho para encontrar a colcha ideal: tão estética quanto prática.

Escolha a colcha do tamanho certo 

Que tamanho devo escolher para a minha colcha? A pergunta é essencial porque é importante que ela toque imperativamente o chão. Caso contrário, o efeito estético não será o esperado. Perde a sua função original que é proteger os lençóis, cobrir toda a cama e esconder a parte inferior da cama. Também trará muita suavidade à sua cama, principalmente se você escolher uma colcha acolchoada. Aqui estão as medidas recomendadas pela Linenshed de acordo com as dimensões da sua cama:

Para uma cama de solteiro, 90x200, opte por uma colcha de 180x240
Para uma cama de casal de 140x200, opte por uma colcha de 220x240
Para uma cama de 160x250 (ou queen-size), compre uma colcha de 240x260


Precisa de uma colcha para uma cama king-size? Recomenda-se escolher a dimensão 280x240. Nem todas as marcas o fazem. Prefira sempre uma colcha do tamanho certo! Não correndo o risco de se decepcionar.

Uma dica para ter certeza de escolher o tamanho certo: meça a altura da cama, multiplique por dois e some a largura do seu colchão. Atenção, este é o tamanho mínimo que a colcha deve ter, lembre-se sempre de levar um pouco maior para que caia perfeitamente.

Uma colcha moderna e fácil de cuidar

É chique, está na moda e é prático, mas deve ser mantido! Esqueça os tecidos que não são laváveis ​​na máquina ou muito grossos para colocar na máquina de lavar. Opte por um material de fácil manutenção: linho. A roupa de linho deve ser lavada na máquina a 30° e não deve ser passada a ferro! Observe que apenas o linho de qualidade oferece suas vantagens. Veja o artigo sobre Como lavar roupa? Lavagem, secagem e engomagem de tecidos de linho para maior precisão neste assunto.

A tendência não é mais para colchas imponentes, mas para colchas leves e fluidas. O que poderia ser mais chato do que roupa de cama pesada e difícil de colocar? A colcha de linho é tão fácil de desfazer quanto de colocar! A colcha também fará um contraste com as suas capas de edredão. Cabe a si escolher as cores! Em tons complementares ou numa unica cor, todas as possibilidades estão abertas. Uma capa de edredão cinza combina perfeitamente com uma colcha rosa velho ou uma colcha mostarda para mais vitalidade.

Descubra os nossos modelos de colchas de linho. Procura um toque romântico? Opte pela colcha de linho com folhos. Ou Prefere uma colcha mais clássica? A colcha de linho acolchoada evoca o modelo de uma colcha "clássica" mas moderna devido ao seu material.

Está em hesitação na cor? Combine com a sua cabeceira de cama. Isso dará instantaneamente o efeito moderno e decorativo no seu quarto. Seja em tecido, madeira, vime, o seu quarto se tornará um lugar agradável para as noites, para todos os seus sentidos.

Todos os modelos de colchas Linenshed estão disponíveis em todos os tamanhos e cores à sua escolha!

Roupa de cama 100% puro linho sob medida para interiores elegantes e confortáveis.