Aposte na colcha de linho acolchoada com enchimento de lã

Se algumas pessoas colocam o estilo antes do conforto na decoração de interiores, para outros o lado prático e eficiente às vezes prevalece sobre a elegância e o charme. Escolher entre a harmonia de um estilo e a funcionalidade necessária para o uso diário: que dor de cabeça! E se pudéssemos combinar os dois para deixar todos felizes? Sim é possível !

Descobrimos um acessório tendência para si, que irá satisfazer todos os desejos e satisfazer as necessidades de todos: uma colcha acolchoada em linho 100% natural, com um enchimento de lã macia. O sonho dos apaixonados pela decoração, caseiros, pragmáticos e românticos! Vamos descobrir juntos hoje.

A colcha: um elemento de estilo, mas também de conforto

Se a colcha é um elemento que pode parecer ultrapassado numa decoração contemporânea, uma colcha bem pensada e trabalhada dará instantaneamente uma elegância inimitável ao seu quarto. Trabalhada de forma original e com materiais de qualidade, como tecidos naturais e robustos como o linho e a lã, a colcha será a fonte de requinte que trará um estilo único ao seu interior.

A principal vantagem deste modelo? Uma superfície acolchoada que tem a particularidade de não ter costuras, graças ao trabalho de um tecido de grande largura. Este acolchoado realça o conforto da lã que está por baixo para um toque irresistível, mas também permite atrair o olhar e oferecer um elemento subtil e distinto para sublinhar o lado sofisticado de uma decoração de interiores.

Outro atributo importante: esta colcha de linho pode adaptar-se ao seu gosto por ser bicolor! Tem a possibilidade de escolher entre uma cor única e uma combinação de dois tons suaves e pastel, que lhe permitirão personalizar a sua decoração de acordo com os seus desejos. Além disso, os 4 tamanhos disponíveis lhe dar-lhe-ão a possibilidade de se adaptar a qualquer tamanho de cama. Atenção, aconselhamos os utilizadores deste artigo a confiá-lo a um profissional para a sua manutenção, pois contém enchimento de lã verdadeira e, portanto, não pode ser lavado na máquina, como é o caso da nossa outra colcha de linho com enchimento de algodão.

A aliança de linho e lã para o melhor desempenho

Para além do estilo e do conforto, outro pormenor irá convencê-lo desta colcha acolchoada: o seu desempenho térmico! Esta é realmente uma das grandes vantagens de ter roupa de cama de linho: este tecido totalmente natural tem a incrível propriedade de regular a temperatura. Assim, com uma colcha de linho 100% macio e lavado de origem francesa, não sentirá muito calor no verão nem muito frio no inverno!

Para além das características térmicas, as virtudes do linho são numerosas e abrangem muitas áreas: naturalmente antifúngica e antibacteriana, esta fibra também é antialérgica. Combinado com lã na qual os ácaros não podem viver, irá deliciar todas as pessoas com maior sensibilidade alérgica, para noites tranquilas e sono de qualidade. 

A cereja no topo do bolo: para os mais ecológicos, o linho também será uma solução de eleição para a sua decoração de interiores! De fato, a França é o principal produtor mundial de linho, o que o torna um produto local. Robusto e durável, o linho tem uma vida útil excelente e até tende a melhorar com o tempo, o que permitirá mantê-lo por muito tempo. Além disso, o cultivo dessa fibra consome muito menos água do que o algodão e não requer pesticidas. Uma ideia tão boa para o planeta quanto para a sua saúde, nós adoramos!