Intemporal no guarda-roupa masculino, as calças de linho

Um material natural e intemporal, o linho pode ser usado em todas as estações do ano e melhora tanto o vestuário dos homens como das mulheres. Vai apreciá-lo tanto no Verão como no Inverno, uma vez que o linho desempenha um papel termoregulador e isola a pele das temperaturas exteriores. Estará fresco quando estiver quente e quente quando estiver frio. Descubra como usar calças de linho como homem, com que roupa combiná-las e como cuidar delas!

Um «must have» no guarda-roupa masculino

As calças de linho são particularmente agradáveis de usar. Arejado e muito leve, é a própria elegância! Mas também pode usá-lo na vida quotidiana, se quiser adoptar um estilo casual. O seu aspecto leve adapta-se a todas as circunstâncias. Está convidado para uma festa de Verão? Não precisa de vestir o seu fato! As suas calças de linho são ideais para esta ocasião. Opte por um modelo recto ou apertado que realçará as curvas das suas pernas. Pode combiná-los com uma camisa ou uma túnica de linho de manga curta , bastante fina, a fim de realçar a sua musculatura e dar um aspecto muito elegante ao seu traje.

Não hesite em arregaçar as mangas para um efeito casual: a opção ideal para combinar conforto e requinte. Quanto aos sapatos, opte pelos derbies tradicionais numa cor sóbria e natural. Se procura um look elegante mas descontraído para um aperitivo ao fim da tarde, combine as suas calças de linho masculino com uma t-shirt ou um polo liso. Escolha um material natural, como o algodão, para melhorar a construção fluida das suas calças. Lembre-se de bainhar as suas calças para estar na moda.

Gostaria de completar o seu guarda-roupa com um par de calças de linho realmente casuais, para que possa desfrutar da suavidade deste material mesmo quando estiver trancado em casa? Em seguida, optar por um modelo muito solto e flexível que é apertado com um cordão na cintura. Assim pode relaxar no fim-de-semana, mas ainda assim parecer apresentável se estiver a divertir alguém.

Como se mantém este material natural e confortável?

Embora tenha muitas qualidades, o linho requer cuidados especiais. É um material que se enruga muito facilmente e deve ser tomado muito cuidado na lavagem e engomagem. Pode também decidir assumir esta característica do linho e usar as suas calças amassadas para um aspecto boémio muito bem sucedido. Mas isto não será adequado para ocasiões formais. Antes de colocar as suas calças na máquina de lavar, esfregue delicadamente quaisquer manchas com um pouco de sabão Marselha. Pode então lavá-los na máquina a uma temperatura de 60°C, utilizando um detergente suave e, se possível, natural.

Nunca use lixívia para lavar as suas calças de linho, uma vez que isto pode fazer com que fiquem amarelas. Também não misture as suas calças de linho com roupas de poliéster, uma vez que estas produzem chuva leve que pode depois ficar presa nas fibras naturais. Verá que as roupas de linho tendem a amolecer a cada lavagem. Se optar por lavar à mão as suas calças, nunca as torça, pois pode partir as fibras do tecido e distorcê-lo gradualmente. A roupa de cama pode ser seca, mas também pode secá-la ao ar sem a expor à luz solar directa. Em seguida, passe-o suavemente no lado oposto, utilizando o programa "linho" no seu ferro.