A elegância dos guardanapos de linho

Quer renovar os seus atoalhados? O Verão está a chegar e gostaria de se tratar com um conjunto de guardanapos em tecido a condizer com esta bela estação? Descubra a elegância e leveza dos guardanapos de linho. Na Linenshed, oferecemos roupa de mesa numa variedade de cores e cortada a partir de um material completamente natural.

Roupa de mesa macia e fresca

O linho é um material nobre, que os estilistas e designers gostam de destacar nas suas colecções. Ao optar pela roupa de mesa cosida a partir deste material natural, pode criar um conjunto muito refinado que irá melhorar a sua sala de jantar, dando-lhe uma atmosfera suave e calmante. O linho é naturalmente bege pálido, mas também se pode escolher guardanapos coloridos numa vasta gama de cores. Irá criar uma atmosfera que convida à partilha e ao convívio: ideal para refeições com a família e amigos, não? É um tecido hipoalergénico com propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas. Além disso, sabia que o linho tem a propriedade de se tornar cada vez mais flexível a cada lavagem? Um pouco ásperos quando usados pela primeira vez, os seus guardanapos tornar-se-ão mais macios e macios contra a sua pele. Quando lavados à máquina a 40°C, as suas toalhas de mesa de linho e guardanapos secarão muito rapidamente. O linho é um tecido muito leve e não retém humidade. Pode utilizar o secador de roupa ou colocá-los ao ar livre. Evite a exposição prolongada ao sol, pois as suas toalhas de mesa podem ficar descoloridas. Ao lavar, não utilizar detergentes à base de cloro, que podem tornar o tecido amarelo. A única desvantagem do linho pode ser que enruga facilmente: para ultrapassar este problema, basta passar a ferro quando ainda está um pouco húmido ou pulverizá-lo. Alguns vaporizadores também têm uma função de linho.

Um investimento sustentável e eco-responsável

Ao escolher os atoalhados de linho, está a optar por um material inteiramente natural, feito a partir da maceração dos caules de linho. As fibras resultantes são simultaneamente finas e muito fortes, ideais para a confecção de têxteis de alta qualidade. O guardanapo em tecido é uma escolha ecológica e responsável, pois pode ser reutilizado durante muito tempo, ao contrário dos guardanapos de papel que são deitados fora após cada utilização. Se tomar bem conta dos seus guardanapos de linho, pode guardá-los durante muito tempo. Sabia que a França é o maior produtor mundial de linho? É também o material natural mais antigo do mundo. No antigo Egipto, era usado para fazer as tiras que eram usadas para embalsamar o falecido. É também uma planta muito amiga do ambiente em termos do seu cultivo, uma vez que requer muito pouca água, em comparação com o cultivo de algodão, por exemplo. A cultura do linho também absorve grandes quantidades de CO2. A compra de louça de mesa de linho pode ajudar a reduzir a pegada de carbono do país. O linho é completamente biodegradável e é utilizado desde as suas flores até às suas folhas, incluindo as suas sementes: boas notícias para os entusiastas do desperdício zero! As sementes de linho produzem óleos comestíveis que são bons para a pele, pois são ricas em ómega 3. É um sinónimo material de elegância, simplicidade e relaxamento. É possível combinar diferentes cores para criar uma bela mistura de Verão. Por exemplo, a cor cinzenta natural do linho combina bem com os tons azul ou castanho.