Inspire-se na natureza para decorar a sua mesa

Os primeiros sinais do Outono estão a chegar. Estamos a entrar lentamente nesta nova estação, acompanhados por um estado de espírito que quer, mais do que tudo, prolongar o período de Verão. Esta necessidade de calor também se aplica à sua mesa, o local onde toda a família se reúne. Quais são as cores perfeitas para a sua mesa desta estação no Outono de 2020? Quer seja para o dia-a-dia, quer para o jantar de domingo da família, siga o guia de roupa de cama.

Ir para a tendência natural

O regresso à natureza este ano é uma das maiores tendências em matéria de decoração para 2020. Quer seja para mobiliário, louça ou louça de mesa, também se aplica aos atoalhados. A escolha de materiais é importante e o linho é perfeito para esta tendência. Quer a sua mesa seja de madeira ou de rotim, o linho irá misturar-se perfeitamente com estes materiais. Uma toalha de mesa de linho de cor natural é uma óptima escolha para a sua mesa. Esta cor irá misturar-se perfeitamente com todas as outras cores, escuras ou claras. Pode também adoptar um estilo mais ousado para a sua toalha de mesa, com cores mais vivas: vermelho despertando qualquer decoração, verde que é a cor principal deste ano, ou, claro, a toalha de mesa de mostarda que se tornou uma cor intemporal. Para completar a sua decoração de mesa, opte por louça de mesa de cerâmica. Com o artesanato no centro da tendência, este tipo de louça de mesa vai combinar perfeitamente com a sua roupa de mesa de linho. Quer seja para uma mesa de pequeno-almoço ou reuniões familiares maiores, quer opte por uma toalha de mesa redonda de linho ou uma toalha de mesa rectangular, o linho será a escolha perfeita para fazer a diferença. Vale a pena notar que o linho é um material muito fácil de cuidar. Uma viagem até à máquina de lavar roupa, secagem natural ou secagem em tambor, a sua toalha de mesa sairá sempre com melhor aspecto. Isto também se aplica aos pequenos detalhes. Utilize estas dicas para escolher e colorir os seus guardanapos de linho e siga a tendência da Mix n' Match. A combinação guardanapo/toalha de mesa já não é a ordem do dia, optar pela aposta segura de "2 cores" ou aplicar a abordagem aleatória na escolha de múltiplas cores, a fim de dar um espírito de recuperação. Para dias em que precisa de mais elegância na sua mesa, opte por um caminho de mesa de linho. Longo ou largo, sob um bonito bouquet outonal de girassóis, o corredor de mesa será o último detalhe para a decoração da sua mesa. Será também muito adequado para uma decoração de mesa sem toalha de mesa.

Tendência natural e ecológica

Esta tendência natural tem uma segunda vantagem, não negligenciável, que é o seu aspecto ecológico. Ao escolher linho para a sua decoração, está também a fazer uma escolha completamente reciclável e biodegradável. A montante, este material é criado a partir de linho, do qual é utilizada a planta inteira. É também uma planta que requer menos água para o seu cultivo do que o algodão, por exemplo. Está também a optar pela sustentabilidade. De facto, não é raro encontrar toalhas de mesa de linho velhas nos armários das avós, completamente intactas e sem terem sofrido o peso de anos e grandes reuniões familiares. O linho, para as vossas toalhas de mesa ou guardanapos, será um belo e ético acompanhamento das vossas mesas, quer para os vossos pequenos-almoços diários, quer para os vossos brunches familiares. Linenshed seleccionou para si as cores que se adaptam perfeitamente ao seu interior e encaixam com esta tendência. Mas também será perfeito na escolha ética. A decisão é sua!