Linho no quarto

Passamos quase um terço da nossa vida a dormir. O tecido ideal para combinar conforto e um ambiente de casulo? Linho. Tem muitas vantagens para uma boa noite de sono. Descubra porque deve escolher roupa de cama de linho para o seu quarto e as nossas dicas para criar uma bela harmonia de cores.

Porquê escolher roupa de cama de linho para o quarto?

Após um dia duro, enrolar-se nos lençóis é um grande conforto. A preparação de um quarto macio com roupa de cama confortável é essencial para uma boa noite de sono. Aqui estão algumas das vantagens do linho.

Linho no Verão e no Inverno

Conhecido pelas suas propriedades termorreguladoras, o linho permite-lhe dormir tanto no Verão como no Inverno. Na estação quente, irá mantê-lo fresco graças à sua capacidade de absorver a transpiração. Nas primeiras geadas de Inverno, irá mantê-lo quente. Vai apreciar uma capa de edredão macia e agradável. Fá-lo-á cair nos braços de Morfeu dentro de poucos minutos.

Linho para um sono melhor

Este tecido, que tem sido amado desde os primórdios dos tempos, é considerado como tendo benefícios insuspeitados. Permite-nos dormir melhor. Escorregar em lençóis de linho macio permite-nos adormecer mais rapidamente e desfrutar de um sono mais repousante.

Linho, um amigo de pele sensível

Tem pele sensível e sofre de alergias? O linho é anti-bacteriano e anti-alérgico, para que possa dormir tranquilamente nos seus lençóis macios que são agradáveis ao toque.

Linho, muito resistente

Resistente ao teste do tempo e à lavagem, o linho melhora ao longo dos anos. Não empena e torna-se mais suave com a passagem das máquinas, sem alterar.

Roupa de cama amiga do ambiente

O impacto ambiental do linho é muito bom, melhor do que o algodão. Biodegradável e eco-responsável, a sua fibra ecológica e natural cuida do nosso planeta. E, além disso, está muito na moda. Então, porquê privar-se disso? Além disso, um conjunto de lençóis de linho não precisa de ser engomado. O objetivo é obter o efeito de amarrotado. Não há razão para perder tempo a engomar. Conservará toda a sua elegância e dará ao seu quarto uma sensação boémia.

As cores da moda para a sua roupa de cama de linho: os nossos conselhos e dicas

Um elemento decorativo por direito próprio, o seu jogo de lençóis revelará mais claramente o seu encanto com combinações de cores bem mescladas. Dê harmonia a todo o quarto: capas de sommier de linho, colchas de linho acolchoadas, capas de edredão e jogos de lençóis, encontre a combinação de cores de que gosta. Com um vrsão total look ou uma versão desajustada, o seu conjunto de roupa de cama dá carácter à sua área de dormir. Varie o estilo de acordo com os seus desejos e humores, optando por uma capa reversível de edredão de linho bicolor e reversível. Precisa de ideias para combinações de cores? O mais relaxante e natural é sem dúvida o duo ecru e taupe. Para dar elegância e modernidade ao seu quarto, escolha o branco e o azul, com o porquê de não ter um chão no mar. Se tiver um chão de carvalho sólido, acrescente toques de tijolo. Se gostar do preto, pode misturá-lo com branco e cinzento para suavizar a atmosfera. O linho cinzento e o rosa velho darão ao seu quarto uma grande suavidade. Sabe tudo sobre roupa de cama de linho para um quarto. Desfrute do seu conforto e delicie-se com a sua decoração. Lembre-se que para uma decoração de sucesso, não deve combinar mais de três cores por divisão.