Linho, o inimigo dos ácaros?

A escolha do linho para a sua roupa de cama está longe de ser uma decisão trivial. Se quiser evitar atrair ácaros para o seu quarto, o linho é a melhor escolha. Esta escolha de tecido irá reduzir o risco de alergias devido às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas. As fibras de linho impedem a fixação de ácaros, que são muito difíceis de eliminar. Assim, para noites bonitas, suaves e confortáveis, escolha roupa de cama de linho que irá reduzir a presença destes invasores e proteger a sua pele.

O flagelo dos ácaros em casa

Embora os ácaros sejam minúsculos, podem ser um verdadeiro incómodo, especialmente se se for alérgico a eles. Reproduzem-se muito rapidamente apesar da sua curta duração de vida (6 semanas). Para além disso, adoram alojar-se em lugares acolhedores como roupa de cama, tapetes, mobiliário com tecido, cortinas e tapetes. Estas pequenas pragas são a causa de muitas alergias. Mas pode reduzir a sua presença escolhendo, por exemplo, tecido de linho. Isto evitará a sua propagação e melhorará o seu conforto e bem-estar diários.

Linho, uma fibra anti-fúngica e bacteriostática

Ao contrário de alguns materiais sintéticos, o linho é um material natural e nobre, conhecido por ser um poderoso anti-alérgico. A sua textura, que impede a fixação de bactérias, faz do linho um anti-ácaros muito eficaz. Este tecido tem dado provas e é por isso que é utilizado diariamente por pessoas que sofrem de reações epidérmicas: alergias, eczema, etc.

A fibra de linho é mais frequentemente utilizada para fazer lençóis, mas também para fazer roupa de linho e roupas para a casa. Uma vez que passamos metade do nosso tempo a dormir, é essencial que nos entreguemos a lençóis saudáveis e não agressivos para o nosso corpo e pele. A opção por um material natural e eco-responsável como o linho permitir-lhe-á lutar contra os ácaros e bactérias e assegurar um sono tranquilo. O linho tornar-se-á o seu aliado indispensável na sua vida quotidiana.

Portanto, não espere mais para experimentar lençóis de linho! Verá a diferença, especialmente se estiver habituado a utilizar outros materiais.

Dicas simples para combater os ácaros

Os ácaros podem ser encontrados em todo o lado, mesmo nas casas e apartamentos mais limpos. Se não tiver quaisquer problemas de alergia, provavelmente não sentirá qualquer desconforto. Mas se não o fizer, poderá ter dificuldade em lidar com a presença destas pragas. A melhor maneira de os impedir de o invadir é escolher um colchão anti-ácaros, abrir as janelas do seu quarto todos os dias para o arejar durante 30 minutos e limitar a temperatura a 18°C ou 19°C. Quanto à sua roupa de cama, pode usar lençóis de linho, capas e fronhas para proteger o seu colchão, edredão e almofadas.

A fibra de linho é impermeável e anti-alérgica graças às suas propriedades antibacterianas e hipoalérgicas, proporcionando uma sensação de conforto e calmante para pessoas propensas a prurido e irritações cutâneas de todo o tipo. É também recomendado lavar regularmente os lençóis e evitar comprar móveis e tecidos que atraem ácaros "como ímanes". Finalmente, para limpar a sua casa, limpar o pó uma vez por semana, proibir os produtos químicos, sacudir os tapetes para fora, e utilizar produtos naturais ou "caseiros". Hábitos simples que todos podem adoptar no dia-a-dia.