Roupa de cama para o quarto das crianças

O linho é um tecido natural que pode ser usado no quarto do seu filho. As suas cores pastel e sóbrias conferem um toque de elegância à sua decoração. O linho é hipoalergénico e pode ser usada como roupa de cama. Respeita a pele do seu bebé e envolve-o em suavidade. É por isso que é aconselhável escolher linho para o quarto do seu filho.

Os benefícios do linho para os bebés

O linho é um tecido natural com muitas vantagens. Previne alergias, é absorvente e de secagem rápida, o que limita a estagnação da transpiração. Isto também reduz muito o crescimento de bactérias. Isto é ideal para a pele de um bebé, que é muitas vezes muito frágil. Termorregulador, o linho dá-lhe uma sensação de frescura, qualquer que seja a estação do ano. Respirável, é suficientemente leve para não fazer os mais pequenos sofrer com o calor do Verão. Mas também permite que os seus filhos se mantenham quentes no Inverno. O linho é muito resistente e pode por vezes parecer áspero, mas amolece a cada lavagem e vai servir-lhe bem durante muitos anos. Fácil de cuidar, pode simplesmente ser lavado na máquina de lavar e seco ao ar.

Os diferentes produtos de linho para o quarto de uma criança

No quarto do seu filho, pode escolher entre uma vasta gama de produtos de linho. Colchas lençóis capa em linho, capas de sommier, almofadas, cortinas, fronhas são apenas alguns dos artigos disponíveis para o quarto de uma criança. Pode optar por combiná-los com outros artigos de diferentes materiais ou optar por um quarto de cama de linho completo. Os artigos de linho vêm em tons pastel que são ideais para o quarto de um bebé. Branco, marfim, rosa velho, azul glaciar, cinzento, natural ou lilás: pode escolher entre bastantes de cores. Pode escolher entre o tradicional rosa ou azul para uma rapariga ou um rapaz, mas também sombras mais originais como lilás ou marfim. Combinar 2 cores para uma elegância e singularidade ainda maiores.

Escolha de cortinas de linho para o quarto de um bebé

As cortinas de linho para o quarto de uma criança podem servir vários propósitos. Podem simplesmente permitir-lhe decorar o espaço, mas também podem ser usados para bloquear a luz do berço do seu filho quando este dorme. Dependendo das suas necessidades, podem ser seleccionados numa única camada ou revestidos com uma cortina de blackout. No mercado, encontrará cortinas para serem penduradas com ganchos, para serem atadas à volta do varão ou com ilhoses, fitas de franzir, presilhas ocultas. Para dar ao quarto do seu filho um aspecto elegante, pode instalar cortinas de privacidade. Estes irão esconder metade da sua janela enquanto deixa entrar alguma luz natural. Eles darão um toque de encanto à sua casa.

Selecção de roupa de cama para o seu bebé

Não há nada como roupa de cama de linho para bebé! Este tecido, que protege a pele do seu recém-nascido, é vendido em muitos tamanhos para se adequar a todos os tipos de colchão. Dependendo do tamanho do berço ou berço que tiver, pode optar por um lençol de 40 x 90 cm ou um lençol de 45 x 90 cm. Este é normalmente o tamanho padrão para a roupa de cama para bebés. Se tiver uma cama com ripas, então necessitará de um lençol de 60 x 120 cm ou um lençol de 70 x 140 cm, dependendo do modelo que tiver. Se não conseguir encontrar o lençol de linho certo nas lojas, ou se quiser fazer uma fronha ou cobrir um sommier, pode comprar tecido ao metro. Só precisa de um pouco de criatividade e de uma máquina de costura para fazer a sua própria capa.