O Linho convida-se para grandes eventos

Está a organizar em breve um grande evento e atribui grande importância à decoração. Deseja-se que este momento seja perfeito. Confie no linho, um tecido resistente e de qualidade que irá sublimar o seu dia. Crie uma atmosfera suave, delicada e refinada convidando linho para o seu casamento ou festa de aniversário. Vejamos as vantagens do linho para a decoração do seu evento e algumas dicas.

As vantagens do linho para a decoração do seu evento

O linho, um material nobre e resistente, pode ser combinado com todas as cores. Cabe-lhe a si definir a atmosfera do seu evento, sem constrangimentos. Para um casamento natural, o linho é o material perfeito: ecológico e biodegradável, ele cuida do nosso planeta. Símbolo de pureza, é o tecido ideal para um casamento ou baptizado. A tendência boémia chique está a trazer o linho para a vanguarda mais do que nunca. Trará elegância e chique à sua decoração, com subtileza. Pense também nos seus convidados. Se a decoração é importante, também o é o seu conforto. Com linho, eles terão um toque muito suave do tecido. Descubra agora os nossos conselhos para a decoração do seu evento feito à sua medida.

Um pequeno guia para uma decoração de linho de sucesso

Quer seja para um casamento, um aniversário ou um baptizado, pode inspirar-se nos mesmos códigos.

A escolha das cores

O linho adora todas as cores e combina maravilhosamente bem com diferentes tons. No entanto, certifique-se de que não combina mais de três cores. Quer dar ao seu interior um aspecto dinâmico? Escolha tonalidades vivas. Prefere tonalidades mais intimistas? Opte pelos tons pastel. Fazer a diferença escolhendo azul (pato ou turquesa) ou amarelo mostarda. Aconselhamo-lo a escolher uma cor principal para dar relevo ao todo e despertar os tons de luz ou pastel.

A escolha das flores

Para um casamento, há muitas ocasiões para pensar em flores: o bouquet da noiva, claro, mas também o seu penteado, os botões de punho do noivo, os acessórios das damas de honor e dos noivos, as mesas, etc. Dependendo do seu orçamento e dos seus desejos, pode entrar nos mais pequenos detalhes e fazer pequenos apontamentos de cor a partir do bouquet da noiva. Não sabe que flores escolher? Antes de mais, depende da estação do ano. As ranunculus simbolizam encanto, romantismo das rosas rosa, pureza das rosas brancas. E porque não espigas de trigo para um casamento afortunado? A lavanda também se irá misturar perfeitamente com a decoração da sua mesa. Trará para a sua toalha de mesa de linho, um um toque de vindima completamente contemporâneo.

A escolha da louça de mesa

Para a sua loiça de mesa, pode optar pela porcelana, um artigo clássico mas essencial. Procurar originalidade combinando roupa de linho com louça de mesa de cerâmica para uma mesa autêntica. Porque não confiar num artesão de cerâmica perto de si para uma louça de mesa única? O seu casamento será ecológico e eco-responsável.

Pormenores importantes para um casamento chique e shabby chic

Imagine um estilo chique ou boémio para o seu casamento... Mesas redondas para os convidados com um caminho de mesa de linho natural colocado sobre uma toalha de mesa com uma cor contrastante, uma bela lanterna no alto, um ramo de flores num vaso transparente, rodeado por uma fita de renda. Para ajudar todos a encontrar o seu lugar, preparar crachás de nome coliridos kraft, com o primeiro nome escrito à mão, e uma fita de renda. Tudo deve ser plantado delicadamente num pequeno vaso de suculentas. Manter a mesma ideia para o menu que irá adornar cada mesa. Oferecer guardanapos de linho, um anel de guardanapo com uma fita de juta e um apontamento de renda. Planeie um canto acolhedor para os seus convidados relaxarem, com linho em primeiro plano em bonitos sofás. Feche os olhos e imagine este momento excecional. Deixe que os nossos conselhos e os seus desejos o guiem. Este dia será um grande sucesso. Desfrute de cada momento.