Linho, a peça de roupa perfeita para o lar

O linho é um material intemporal que tem sido utilizado estação após estação há já vários anos e que se tornou uma parte importante do sector do vestuário e do lar. Quer seja para a parte superior ou inferior do corpo, quer seja usado por homens ou mulheres, o linho adapta-se a qualquer morfologia e estilo de vestuário. Está à procura de um tecido ecológico, refinado, hipoalergénico, termorregulador e fácil de cuidar? Optar por um tecido de linho que lhe dará uma sensação de conforto e leveza para passar um dia relaxante em casa ou uma noite suave e agradável. O linho tem muitas vantagens que o farão querer usar roupa de linho na sua vida quotidiana.

Um material 100% natural e ecológico

A ecologia está a tornar-se cada vez mais importante no nosso estilo de vida, quer se trate da nossa escolha de bens materiais ou alimentos. Cada vez mais pessoas estão a tornar-se fãs de produtos naturais e ecológicos. E o linho faz parte destes novos hábitos de consumo. O linho é eco-responsável porque a sua produção não requer nem rega nem fertilizante. O linho é inteiramente biodegradável e o seu processo de produção é levado a cabo utilizando processos não químicos. O tecido de linho, feito de fibras têxteis francesas, é também um material anti-stress com efeitos restauradores sobre o sono e uma barreira protectora contra ácaros e outros microrganismos parasitas.

O linho é à prova de água e anti-alérgico

É um tecido que captura a humidade, traz frescura no Verão e retém o calor no Inverno graças às suas propriedades isolantes e respiráveis. O linho é um poderoso anti-perspirante capaz de absorver quase 20% de humidade sem deixar qualquer vestígio. É um material saudável e anti-alérgico que protege as peles mais frágeis de potenciais bactérias que poderiam causar problemas dermatológicos (irritações, prurido e eczema). Ao contrário de outros tecidos (algodão, cânhamo, poliéster, viscose...), o linho será a escolha ideal para a sua casa e roupa de dormir para uma sensação de bem-estar todos os dias.

Um tecido que é fácil de cuidar

Se quiser uma peça de vestuário que não precise de passar a ferro e seja fácil de cuidar, escolha linho lavado com o seu conhecido efeito amarrotado e textura de alta qualidade. O vestuário de linho é durável, não empena nem descasca, mesmo depois de várias lavagens à máquina. O linho é a fibra têxtil mais forte e torna-se mais macia ao longo dos anos. Isto significa que não tem de comprar novos frequentemente. Para a lavagem, recomendamos que lave as suas roupas de linho a temperaturas até 30°C. Para secar, deixá-los secar ao ar, tendo o cuidado de os esticar para evitar vincos. Isto dar-lhe-á um tecido mais macio.

Um tecido elegante e confortável

Conhecido pelas suas propriedades antibacterianas e hipoalergénicas, o linho é prezado pelo seu conforto e elegância. Optar pelo linho significa vestir-se de uma forma simples, afirmando um estilo casual e chique. Quer passar um dia de aconchego em casa ou uma boa noite de sono? Escolha umas calças largas, calções de linho ou uma camisa de noite de linho comprida para um look clássico e casual. Em alternativa, usar uma longa camisa de noite ou uma camisa de noite de linho com tiras finas para um aspecto chique e sensual. Procura conforto e bem-estar depois do seu banho? Ofereça um vestido de noite de linho puro ou lavado para um aspecto relaxado e uma sensação de suavidade na pele. O vestuário de linho é o parceiro perfeito para a casa.