Roupa interior de linho

A existência de roupa interior de linho não é nova. Através da investigação arqueológica, soutiens, cuecas e até camisas de linho datadas da Idade Média (mais de 600 anos atrás) foram descobertas por investigadores austríacos no Castelo de Lengberg. Béatrix Nutz, investigadora arqueológica da Universidade de Innsbruck, e a sua equipa encontraram uma colecção de mais de 2.700 peças diferentes de roupa interior numa área bem protegida do castelo. A colecção foi recentemente descoberta em 2008. Este novo achado histórico prova que o linho é uma fibra saudável que resiste ao teste do tempo! Como o linho é um material intemporal, a roupa interior de linho recuperará certamente o seu lugar na moda e nos roupeiros!

Quais são as vantagens do linho?

O linho é uma fibra natural, conhecida pelas suas propriedades anti-alérgicas e termorreguladoras. Tem a particularidade de absorver até 20% de humidade sem deixar qualquer vestígio e de respeitar a pele sensível e reactiva (alergias, eczema...). O linho é um tecido intemporal que resistirá ao teste do tempo, uma vez que não distorce ou aconchega mesmo depois de várias lavagens.

Este tecido é uma aposta segura quando se trata de conforto e suavidade na pele. Sente-se fresco no Verão e quente no Inverno para uma sensação de bem-estar garantido dia e noite. A roupa de cama combina conforto e elegância e atrai cada vez mais pessoas a usá-la na sua vida diária: da roupa de cama à roupa de casa, da roupa de rua à roupa interior. As qualidades do linho são inegáveis, porque experimentá-lo é adoptá-lo!

Porquê escolher roupa interior de linho?

O linho é um material 100% vegetal, isolante e respirável que pode ser uma boa alternativa ao algodão ao escolher a sua roupa interior. De facto, algumas pessoas que são alérgicas ao algodão não estão particularmente conscientes de que o linho pode ser uma solução. Embora este tecido seja menos conhecido e popular pela roupa interior, é no entanto conhecido pelo seu conforto, sedosidade e propriedades hipoalergénicas. Sentir-se bem em roupa interior é importante tanto para os homens (boxers, cuecas, calças de linho...) como para as mulheres (soutiens, cuecas, fatos de banho...). Todos devem encontrar o estilo, tamanho e material adequados para se sentirem leves e confortáveis na sua roupa interior.

A tendência para homens e mulheres

Para as mulheres, as cuecas estão a fazer um regresso à moda. Por isso, não hesite mais e delicie-se com cuecas de linho em cores neutras, bicolores ou estampadas, dependendo do seu gosto. Graças à textura macia do linho, beneficiará de conforto absoluto e protecção contra potenciais pruridos ou irritações. Escolher calcinhas de linho com rufos, por exemplo, dará um toque de elegância e romantismo ao seu estilo.

Para homens que procuram conforto e elegância, escolher boxers de linho em cores naturais ou brilhantes é o ideal! Ao usar boxers de linho, sentir-se-á bem durante todo o dia, graças às fibras 100% naturais do linho e à sua respirabilidade. Quanto aos cuidados, os boxers de linho são fáceis de lavar à máquina e vão ficando mais macios após várias lavagens.

Siga as instruções de cuidado na etiqueta da sua roupa interior para evitar danificá-las na lavagem e para as manter em bom estado o máximo de tempo possível. Portanto, não espere mais, e escolha roupa interior feita de fibras de linho naturais para um conforto óptimo e uma pele arejada e protegida. Não poderá passar sem eles!