Linenshed x One Tree Planted

A fim de fazer mais pelo ambiente, o especialista em linho têxtil Linenshed está agora a instalar a aplicação One Tree Planted no seu website. Uma forma simples, atraente e divertida de tornar o compromisso ecológico acessível a todos, e de reduzir a própria pegada ecológica. Explicações.

Linho, um material ecológico

Pela própria natureza da sua actividade, Linenshed é já uma empresa empenhada na protecção do ambiente e da biodiversidade. De facto, a produção de linho é um dos sectores agrícolas mais respeitosos, graças a vários elementos. Para além de ser principalmente local, uma vez que só a França representa três quartos da produção mundial, a cultura do linho é um verdadeiro exemplo de responsabilidade ecológica, uma vez que não requer quaisquer produtos químicos: não são necessários pesticidas para assegurar o crescimento das plantas, para as quais um clima chuvoso é mais do que suficiente. Além disso, o seu consumo de água é incrivelmente baixo em comparação com o do algodão, a fibra mais utilizada hoje em dia no mundo para a produção têxtil. Mas não é tudo: para além do seu cultivo, a transformação do linho em fibra têxtil não requer quaisquer irritantes ou poluentes químicos, apenas trabalho mecânico, o que dá ao produto acabado uma qualidade e durabilidade muito superiores. Finalmente, o linho também apela aos entusiastas do desperdício zero, uma vez que é uma daquelas culturas em que todos os componentes são explorados, desde a semente à fibra, e em muitos campos tais como alimentos, papel e isolamento térmico.

Ao participar na indústria do linho e ao trabalhar para promover a qualidade, mas também o aspecto sustentável e responsável deste material, a Linenshed é, portanto, uma das empresas virtuosas e pretende reforçar a sua acção. Esta é uma oportunidade para que a marca faça a criação dos seus produtos de linho, tais como roupa de cama ou roupa de linho por exemplo.


Indo mais longe, participando no reflorestamento

A fim de ir ainda mais longe no seu compromisso, Linenshed apelou a uma estrutura pioneira em termos de compromisso ecológico: One Tree Planted. Esta organização sem fins lucrativos é especializada em reflorestação: participa em vários projectos de reflorestação à escala global, em áreas frágeis e preciosas de cada continente. Através de recolhas de donativos, financia o cultivo, plantação e manutenção de milhões de árvores todos os anos, participando assim activamente na protecção do ambiente, qualidade do ar, qualidade da água, mas também na preservação da biodiversidade em todo o mundo. Fundada em 2014 pelo americano Matt Hill, One Tree Planted trabalha com empresas e indivíduos preocupados com o seu impacto ambiental, mas também com professores e escolas que desejam transmitir estes valores aos seus alunos, oferecendo conteúdos educativos especialmente criados para sensibilizar os jovens. Em 2020, a plantação de 15 milhões de árvores foi financiada graças a este esforço colectivo.

Linenshed optou portanto por trabalhar com a organização para participar neste desafio, e oferece agora a aplicação One Tree Planted no seu website. O princípio é simples: sempre que comprar algo online, ser-lhe-á pedido que acrescente um euro à sua conta a favor da reflorestação. Precisa de renovar os seus roupa de cama de linho ? Ou decorar as suas janelas com cortinas de linho cortinas de linho de qualidade? Faça algo para o planeta ao mesmo tempo! Cada euro recolhido tornar-se-á uma árvore plantada. Esta é uma forma eficaz de facilitar a transição para a acção das pessoas cujas convicções já estão ancoradas, mas também de sensibilizar as pessoas que estão mais distantes destas questões e de encorajar o empenho, através de uma acção simples e acessível.


Por isso, se também gostaria de tomar medidas para o ambiente financiando a plantação de árvores, considere utilizar a aplicação "Uma Árvore Plantada" quando fizer a sua próxima encomenda!