Cama eléctrica, as vantagens para um sono de qualidade

Embora esteja frequentemente associada a hospitais ou pessoas com mobilidade reduzida, a cama eléctrica está agora a atrair cada vez mais portugueses. De facto, a sua utilização é acima de tudo uma garantia de conforto que não pode ser igualada pela roupa de cama convencional. Mas também pode ser muito útil para pessoas que sofrem de certas patologias diárias, tais como dores nas costas, problemas de circulação, ou mesmo apneia do sono. Então, poderia a cama elétrica ser a solução para voltar a ter um sono de qualidade?

Uma cama elétrica para aliviar certas doenças

A grande maioria das pessoas que desejam adquirir uma cama elétrica são geralmente motivadas por dores nas costas. Lombalgia, ciática, estas dores são infelizmente um mal comum hoje em dia, o que causa muitos problemas para conseguir adormecer e recuperar eficazmente. A cama elétrica, com os seus diferentes planos articulados independentemente, permite escolher a inclinação precisa de cada parte do corpo que aliviará os pontos de pressão sentidos por cada pessoa. Mas isso não é tudo! Ao oferecer a possibilidade de adoptar uma postura entre sentar-se e deitar-se, a cama elétrica torna-se também um remédio para muitos problemas respiratórios: ronco, asma, apneia do sono, e mesmo o pequeno frio do Inverno que por vezes o obriga a manter a boca aberta. Esta posição é também ideal para contrariar qualquer refluxo gástrico que o impeça de adormecer. Finalmente, a cama elétrica pode ser utilizada para levantar as pernas, uma solução para pessoas com problemas de circulação ou que sentem pernas pesadas.

Uma cama elétrica para maior conforto

Para além do seu aspecto terapêutico, a cama elétrica é também popular entre todos os tipos de pessoas pelo conforto que oferece na vida quotidiana. De facto, além de reduzir o esforço necessário para se deitar ou levantar, propondo-se passar por posturas intermédias, a cama elétrica também oferece uma multiplicidade de posições que podem ser adaptadas a diferentes actividades, tais como ler, tomar o pequeno-almoço na cama ou ver televisão. Além disso, para aqueles que se sentem por vezes envergonhados pela pessoa que partilha a sua cama ou que têm necessidades específicas que não correspondem às do seu parceiro, a cama dupla elétrica oferece a vantagem inegável de trabalhar com duas ripas independentes. Isto significa que um pode levantar as pernas e o outro o tronco, e nenhum dos movimentos de um perturbará o outro durante a noite, ideal para um sono de qualidade e verdadeiramente repousante.

A cama elétrica, sem falhas?

Embora a cama elétrica pareça ser a solução perfeita para todos os problemas, o seu principal inconveniente é o seu preço. A tecnologia por detrás é complexa e deve ser de boa qualidade para uma durabilidade óptima, razão pela qual a diferença com o preço da roupa de cama convencional é tão grande. Além disso, há muitas opções que também podem influenciar o preço de uma cama elétrica, que terá de ser considerada de acordo com as suas necessidades específicas: estrutura em madeira ou metal, base ripada ou ripada, número de motores e planos reclináveis, tipo de controlo remoto... Outro elemento complexo é que a escolha dos acessórios associados será também específica à sua cama elétrica: por exemplo, terá de escolher um colchão adaptado a este tipo de cama, mas também roupa de cama para camas elétricas. No entanto, se as dimensões particulares as tornam por vezes mais complicadas de encontrar, deve saber que pode facilmente obter um lençol de alta qualidade para cama elétrica da Linenshed, um especialista em roupa de cama, que terá a vantagem não só de ser adaptado ao seu tamanho mas também de acompanhar as suas noites de uma forma muito suave. De um ponto de vista estético, pode também encontrar na gama proposta pela Linenshed, uma capa de sommier para cama elétrica adaptada a todas as dimensões. Trará um encanto fabuloso à sua roupa de cama e à sua decoração, de acordo com o seu gosto: minimalista, romântico, boémio... A escolha é sua!