Vestir roupa para cerimónias importantes (casamento, comunhão...)

O linho é um material nobre e elegante por excelência, constituído por fibras naturais com muitas propriedades agradáveis. É frequentemente colocada na vanguarda das suas colecções por grandes designers e é muito popular em muitas ocasiões. As suas propriedades quentes e respiráveis tornam-no confortável no Inverno e no Verão. Este material apela a todos os amantes da natureza, pois o linho é adornado com uma cor cinzenta sóbria e suave. É também um material ecológico, que requer pouca água para crescer e do qual a França é um dos maiores cultivadores.

Um material elegante para homens e mulheres, para todas as ocasiões

O linho pode ser usado na vida quotidiana, bem como para ocasiões mais formais. É um material que combina um aspecto fluente com um aspecto elegante. No Verão, pode desfrutar de um aspecto casual e ao mesmo tempo desfrutar de vestuário respirável, confortável e harmonioso. O linho também pode ser usado no Inverno, uma vez que é um material que regula automaticamente o calor. Também neutraliza os odores de transpiração. Pode adoptar um aspecto boémio assim que chega a Primavera, com calções de linho fluidos, de cintura alta para as mulheres, que descem até meio da coxa, destacando assim todos os tipos de morfologia. Terá também o prazer de usar uma túnica de linho para mulheres, que não molda a silhueta e permite facilidade de movimento enquanto desfruta de grande leveza. É a roupa de linho refinada por excelência. Para ocasiões importantes, tais como casamentos, baptizados ou comunhões, pode-se optar por um vestido de linho simples e boémio para mulheres, que será um sucesso com os outros convidados. Os vestidos compridos estão muito na moda e servirão às mulheres mais altas, enquanto que um vestido de comprimento de joelho realçará as curvas de uma mulher mais baixa. Para os homens, opte por uma camisa de linho branco chique, ou por calças de linho masculino, que são muito confortáveis e, acima de tudo, muito elegantes. As mulheres também apreciam tops de linho com tiras finas: são peças de vestuário muito simples, indispensáveis num guarda-roupa, que se pode usar para trabalhar ou à noite, com uma saia a condizer.

Como se combina uma roupa que inclui linho?

Este material de origem vegetal e amigo do ambiente dá imediatamente um aspecto muito elegante a uma roupa. Quer use um macacão de linho ou apenas um pequeno toque, sentir-se-á imediatamente em casa com um aspecto boémio e chique. O linho combina muito bem com acessórios coloridos e floridos. Escolha um lenço para atar o seu cabelo ou brincos de cor brilhante. Também pode transportar uma mala de mão com padrões, muito semelhante a uma mola. Quanto aos sapatos, evite sandálias ou bailarinas, que não são suficientemente modernas, e opte por sapatilhas brancas ou derbies que darão um verdadeiro impulso à sua roupa. Tenha cuidado para não ir para uma aparência de linho total, pois não quer exagerar. Quer seja um homem ou uma mulher, uma camisa fluida irá perfeitamente com calças de ganga direitas. As calças de linho masculino também são populares, enquanto as calças com pregas estão de volta aos holofotes. Um pequeno top de linho irá melhorar os calções de algodão. E porque não optar pela originalidade de um blazer de linho? Vestido por cima de um macacão de algodão, terá um óptimo aspecto. No Inverno, opte por um cardigan de lã para combinar com a sua camisa de linho. Este material também combina muito bem com o couro.