Porque não efectuamos Saldos

Nenhuma capa de edredão ou roupa de linho lavado em Saldo? Não há "linho barato" à venda? O que significa "saldos"? Que práticas comerciais estão por detrás deste conceito atractivo? Porque é que o linho da Linenshed não está em saldo e como se pode participar numa economia mais justa.

O que está por detrás dos 'saldos'?

Os "saldos" datam do final do século XIX. A prática começou em grandes armazéns, como o famoso Bon Marché em Paris, e foi concebida para eliminar mercadorias não vendidas. O stock foi então libertado para oferecer novos produtos em cada estação. Mas as derivas do conceito, originalmente saudável, rapidamente emergiram para dar origem a práticas nocivas e sem escrúpulos.

Produtos de curta duração, em constante saldo

Actualmente, é cada vez mais fácil "gerir o seu stock". Os dados recolhidos e as previsões de vendas são cada vez mais refinados. Então como é que alguns retalhistas ainda conseguem obter tanto stock por vender? Por mais louco que possa parecer, algumas marcas produzem colecções especiais "saldos". Produtos que estão destinados a ser obsoletos assim que chegam às lojas!

Aumentar os preços antes das promoções

Outra prática observada é a inflacionar os preços imediatamente antes dos períodos promocionais. Esta é uma técnica muito comum e bastante lucrativa, que é de facto muito atractiva. Quem nunca se sentiu atraído por um produto apenas porque estava em Saldo? As supervendas estão a tornar-se um verdadeiro modelo de comunicação.

Porque não precisamos de saldar os nossos artigos de linho

Na Linenshed, produzimos nas quantidades certas e vendemos ao preço certo produtos que se destinam a durar. É por isso que nunca fazemos saldos.

Produção bem gerida

Não temos stock. O nosso modelo de negócio é baseado em encomendas. Você encomenda, nós produzimos.

Um preço justo durante todo o ano

Os nossos lençóis de linho têm um preço justo durante todo o ano. Foi-lhe dado um preço justo para garantir uma qualidade de produção imbatível e uma margem exacta, não importa quando se compra.

Colecções intemporais

O nosso modelo de negócio baseia-se em valores fortes. Defendemos um consumo responsável, pensado e sustentável. As nossas colecções reflectem isto. Peças e cores intemporais e, acima de tudo, uma matéria-prima de qualidade, 100% linho puro, para garantir roupa de casa topo de gama, de longa duração e a preços acessíveis.

Descubra as nossas colecções de roupa de cama, cortinas, atoalhados, vestuário e linho ao metro roupa 100% francesa. Mime-se, consumindo de forma sustentável!