Qual é o forro ideal para cortinas de linho?

Está a considerar ou acabou de comprar umas belas cortinas de linho. Apaixonaste-te por este tecido. O linho irá criar uma atmosfera chique em sua casa, sendo ao mesmo tempo natural com a sua bela queda. A única questão é: qual é o forro ideal para cortinas de linho? Siga os nossos conselhos!

Porquê adicionar um forro às cortinas de linho?

Geralmente, as cortinas são instaladas em casa para fins decorativos. Pode também servir um propósito mais prático, como esconder-se do espectador ou adicionar isolamento. Por vezes é necessário acrescentar um forro.

No entanto, não é essencial forrar as cortinas. No entanto, há algumas vantagens. De um ponto de vista estético, as cortinas forradas têm um aspecto melhor, mais agradável e mais elegante. O forro poupa peso e faz com que a cortina caia melhor.

Em termos de conforto, um forro proporciona uma protecção ligeira para si e para as suas cortinas. Uma cortina que é protegida dos raios solares durará mais tempo. Também dormirá melhor se escolher cortinas de linho para os seus quartos. Outro ponto importante é que um revestimento pode ser um bom isolante térmico, protegendo-o do frio no Inverno e do calor no Verão.

Forrar as suas cortinas de linho também pode ajudar a protegê-lo do ruído. O forro Blackout proporciona isolamento acústico e mantêm o ruído afastado. Está mais calmo em sua casa. Está a perguntar-se como forrar cortinas de linho? Vejamos as possibilidades.

Quais são as escolhas de forros para cortinas de linho?

Está um pouco confuso com as diferentes possibilidades de forrar as suas cortinas. Vamos dar uma vista de olhos juntos.

O forro simples e clássico

Um forro de algodão é utilizado para tornar a cortina mais pesada e para melhorar a queda. O algodão é o forro mais comummente utilizado para cortinas duplas. É também muito económico. O forro também pode criar um contraste de cores no seu interior e criar uma atmosfera diferente. Acima de tudo, protege as suas cortinas. É melhor utilizado para cortinas de luz, tais como cortinas de linho.

O forro de blackout

Com o blackout, a escolha da cor é importante. Lembre-se de que será visto do exterior e da frente. Pode ser interessante trabalhar num esquema de cores visível da rua, por exemplo, para criar harmonia. Em geral, o blackout é mais pesado e será mais adequado a um tecido pesado.

Pode utilizar o forro blackout . Se precisar dela para as cortinas do seu quarto, ela reduzirá a luz do dia em 90%. Um forro de blackout proporciona isolamento acústico, térmico e luminoso. Pode utilizá-lo num quarto de dormir para conforto e privacidade. Irá acrescentar uma sensação de aconchego à sala. Não será um apagão total, o que pode ser interessante, por exemplo, no quarto de uma criança, se ainda se quiser manter o ritmo dia/noite.

Qualquer que seja o tipo de revestimento que escolher, é importante consertá-lo bem. Colocá-lo ligeiramente atrás da cortina para que não seja visível do interior da sala. Aconselhamos a colocá-lo directamente no tecido se os dois materiais forem mantidos da mesma forma. Se os tecidos forem diferentes e puderem ser limpos separadamente, optar por uma tira destacáveis.

Sabe agora mais sobre o forro ideal para cortinas de linho. Pense em como irá utilizar as suas cortinas, se é necessário um forro para diferentes divisões da casa, a atmosfera que pretende criar e se precisa de isolamento.

Dependendo da sua escolha, descubra na nossa gama a nossa cortina de linho com um forro de blackout, com uma bela queda e disponível em diferentes tamanhos padrão ou personalizados. Mais leves e mais chiques, as nossas cortinas com forro de algodão irão trazer um toque simples, leve e sofisticado à sua casa.