Rosa-velho e Lilas...suavidade para a sua casa

O fim do Verão já está próximo, assim como o início do novo ano lectivo... E o Outono já chegou.

Não cedas à escuridão e transforma a tua casa num ninho acolhedor onde será agradável descansar quando as primeiras folhas caírem. A sua casa nunca foi tão importante como é durante este período. E é importante fornecê-lo com cuidado.

Embora estes sejam tons bastante na moda para 2018, o rosa-velho com uma tonalidade terracota, laranjas ou mesmo castanhos são cores que trazem suavidade ao seu quarto ou sala de estar. Serão perfeitos quando esta nova estação chegar. Lembrar-vos-ão de belos momentos de Verão e combaterão a tristeza trazendo um toque de calor. Como é que se faz? Siga o guia!


Rosa-velho no quarto


Esta cor combina maravilhosamente bem com o linho. A combinação deste material natural com esta cor é certamente um sucesso. Quer seja para os seus lençóis de linho rosa-velho, ou apenas com uma colcha de linho rosa-velho, não hesite com a tendência da mistura n' match, para não cair no cliché de um quarto totalmente rosa. O linho, devido às suas muitas vantagens, é o material ideal para a sua roupa de cama. O seu efeito natural amarrotado trará ao seu quarto um toque convidativo para viajar e sonhar. E acima de tudo, o linho é excecionalmente fácil de cuidar. Não há necessidade de o passar a ferro, pode ser muito bem seco na máquina. À medida que o lava, tornar-se-á ainda mais suave e macio. Isto conduzirá a noites bonitas e encantadoras.

Quando se trata de cores, não hesite em misturar diferentes tonalidades. O rosa-velho vem em muitas tonalidades, mas este também vai bem com muitos outros. Misturar rosas, bege ou cinzento para a sua roupa de cama de linho, misturando lençóis ou fronhas em cores mas também em formas (fronhas com folhos, fronhas sem folhos). Alternar também as cortinas nas cores para trazer um pouco mais de vida... O objectivo e a tendência é misturar 2 a 3 cores que combinem. Isto é perfeitamente adequado ao estilo shabby chic, mas também ao estilo boémio.

Estas cores são perfeitas para um quarto de dormir adulto, mas também para o quarto de uma criança. A suavidade desta cor vai corresponder perfeitamente ao universo e à suavidade do quarto de uma pessoa pequena.


Rosa-velho na sua sala de estar.


Tal como no quarto, o rosa-velho pode ser facilmente adaptado à sala de estar. Se optar pelo linho, seja para as suas cortinas ou para as suas fronhas, este irá misturar-se perfeitamente com outros materiais naturais. Se tiver alguns elementos de rotim, por exemplo (completamente na moda este ano, siga o guia aqui), mas também se tiver elementos de cerâmica na sua decoração. Também, misture e combine materiais... Combine linho e algodão para trazer mais ritmo e calor ao seu quarto principal. Também é para serem criativos, fazendo alguns elementos por vós próprios, graças ao linho de grande largura. Um pouco de costura, alguns truques, um ou mais botões bonitos e tem uma capa de almofada muito pessoal e original.

A sua sala de jantar não deve ser ultrapassada. Opte por uma toalha de mesa de linho rosa-velho que combina com alguns guardanapos nos tons naturais do linho, um caminho de mesa a condizer, e traz uma sofisticação natural aos momentos de convívio à volta da mesa.