2020 tendência: cores neutras

Sinónimo de suavidade e calma, as cores nneutras têm sido um verdadeiro sucesso em termos de decoração durante vários anos. Sublimam os interiores dos indivíduos bem como os escritórios profissionais e sabem como impregnar as salas com um ambiente zen e relaxante. Quer opte pelo neutro em pequenos toques ou se brinca com uma gama de cores naturais para melhorar a sua decoração, descubra como combinar as cores neutras.

Uma aliança bem sucedida entre o linho e as cores neutras

O neutro realça tudo o que é natural. O termo "neutro" evoca a simplicidade, sem maquilhagem, neutro. É pura autenticidade. É por isso que o linho combina tão bem com as cores neutras e suaves. Este tecido é feito a partir de fibras 100% naturais cultivadas em França. A França é um dos maiores exportadores de linho do mundo.

A cor natural do tecido de linho vem em vários tons: do castanho claro ao creme e ao bege rosado. Estas cores muito suaves e suaves são muito semelhantes aos tons neutros, variações de bege e rosa pálido. O linho harmoniza-se perfeitamente com o nu e permite a criação de atmosferas zen e relaxadas, que combinam simplicidade e autenticidade. Esta combinação de cores e materiais é particularmente adequada para o quarto, um quarto que deve promover a calma e a tranquilidade. Pode optar por uma capa de edredão em linho rosa-velho, combinada com uma fronha em linho natural. Esta roupa de cama de cor neutra permitir-lhe-á desfrutar tanto da suavidade e leveza do linho como de um camafeu relaxante de cores.

Os têxteis de linho têm a propriedade de se tornarem mais suaves e macios a cada lavagem. Pode limpar a sua roupa de cama neutra na máquina de lavar roupa num programa de 40°C sem receio de descoloração das fibras naturais. Ao secar, seque ao ar, mas não exponha o seu lençol ou fronha ajustada à luz solar directa, uma vez que isto poderia fazer com que ficassem amarelos e perdessem a frescura da sua cor nua. Por outro lado, como a roupa de cama é um material que tende a amarrotar muito, passe bem a roupa de cama após cada lavagem.

Como combinar cores neutras?

Quer opte por usar cores neutras na sala ou no quarto, é importante combiná-las para que se destaquem perfeitamente. Pode escolher usar apenas alguns pequenos toques de neutro, em vasos de flores por exemplo, ou em molduras, ou pode pintar uma parede inteira de cor natural ou rosa-velho. Em ambos os casos, os tons neutros funcionam bem com o branco, bem como com cores mais brilhantes que os fazem sobressair mais. Por exemplo, se optar por cortinas longas de linho natural, a sua decoração será igualmente bem sucedida se as combinar com embraçes vermelhos brilhantes ou um tapete cor-de-rosa.

O neutro representa simplicidade e naturalidade, mas é também sinónimo de requinte e elegância. Se tiver vontade de usar linho rosa-velho, experimente um acessório de cor mais brilhante, como um cinto verde-água ou uma bolsa vermelha brilhante, para um equilíbrio perfeito de tonalidades. O neutro é um tom autêntico que irá melhorar a sua roupa em qualquer circunstância, quer se esteja a dirigir para o trabalho ou para uma festa mais formal.