Tendência Deco 2020: a mistura de materiais em torno do branco

Quer renovar a sua roupa de cama? Gostaria que houvesse mais luz no seu quarto, mas não sabe como fazê-lo? Você tem um quarto de hóspedes e gostaria de imbuí-lo de uma atmosfera à beira-mar? Descubra a elegância e a simplicidade do branco, uma cor intemporal e muito refinada que seduz tanto sozinho como acompanhado.

O branco está de volta

Nunca nos cansamos do branco. Este tom imaculado não agride os olhos e confere um ambiente suave e relaxante a qualquer divisão, seja ela um quarto, a sala de estar, a sala de jantar ou mesmo a cozinha. O branco amplia os espaços e quebra linhas muito simétricas para criar um ambiente aconchegante e muito acolhedor. Às vezes considerada uma cor um pouco fria demais, ela esquenta assim que é acompanhada de outra cor ou quando está disponível em vários materiais diferentes. O branco também simboliza pureza, limpeza e asseio, conceitos sempre muito populares em uma casa. Com seu brilho e esplendor, o branco também destaca os elementos mais coloridos que estão ao seu lado. Coloque uma bonita prateleira de madeira crua contra uma parede branca: ela será notada imediatamente! É uma cor de primavera e verão, sinônimo de amplos espaços abertos e sol, mas que harmoniza bem com o inverno. Cortinas brancas, que deixam passar suavemente os raios do sol, transformam uma sala muito escura, dando-lhe um novo brilho. O branco também é muito popular nas roupas e grandes estilistas gostam de torná-lo uma cor icônica em suas coleções. Se você optou por uma camisa de linho branca? O branco imaculado vai sublimar este material leve que tanto pode usar em casa, de forma descontraída, como numa noite formal. A roupa de cama branca também será uma sensação no quarto: convida ao relaxamento e à calma, garantindo um sono sem nuvens.

Uma mistura de materiais de um branco deslumbrante

Atreva-se a misturar os materiais para destacar a sua roupa de cama e os seus conjuntos brancos. Uma capa de edredom de linho branco acompanhada de uma fronha branca combina perfeitamente com uma colcha de lã macia e delicada. Todos os materiais tecidos, feitos a partir de fibras naturais, como o linho e o algodão, ou mesmo elaborados a partir da lã de ovelha, não só são particularmente agradáveis ​​quando em contacto com a pele, como quando combinados resultam mais harmoniosos. Hipoalergénico, o linho, a lã e o algodão que irão adornar o seu interior irão rapidamente envolvê-lo numa aura de bem-estar. Deite suavemente a cabeça na fronha branca e deslize para a terra dos sonhos, aconchegue-se sob uma capa de edredom de linho branco ou um cobertor de lã imaculado. Esses materiais arejados permitem que o ar circule por toda a pele durante o sono, mantendo você confortavelmente aquecido. Personalize a sua decoração misturando os materiais de que gosta, mantendo-se nas variações de branco, para que um ambiente de leveza continue a flutuar por toda a casa. Branco cremoso, branco leitoso, branco sujo, branco imaculado, toque, sinta os diferentes tecidos: faça a sua escolha de acordo com os seus gostos. Manter o domínio do linho é ideal se você deseja manter um espírito natural e boêmio em seus quartos. Você pode adicionar uma pequena vela em sua sala de estar: a cor da cera lembrará a de sua decoração e um cheiro doce e calmante flutuará em todos os seus quartos.