Tendência Mix n' Match

O novo conceito de decoração do Mix n'Match é baseado na mistura de diferentes elementos (cores, formas, estampas, materiais, estilos) que a priori pareceriam incoerentes entre si, para finalmente criar uma atmosfera rica e harmoniosa, mas ao mesmo tempo excêntrico. A dificuldade é combinar o que você compôs com uma encenação que revolucione a ordem estabelecida e misture os diferentes estilos. Se você quer ter um quarto único e personalizado, com Mix n'Match, criar seu jogo de cama vai se tornar uma brincadeira de criança! Se pretende roupa de cama lisa ou bicolor, combinada ou não com o seu cortinado, os seus objetos ou os seus móveis, fica a seu critério! Comece por escolher o material do seu linho, depois misture os elementos e combine os lençóis, capas de edredon e fronhas para criar um conjunto trendy. Em seguida, escolha o tamanho adequado e pronto! Os princípios do Mix n'Match são simples e vão permitir que você se divirta, então não espere mais para colocá-los em prática.

Qual material escolher para um Mix n'Match ideal?

A qualidade do material de sua roupa de cama é importante e não deve ser negligenciada. Algodão e seda são materiais tradicionais amplamente utilizados para vestir a cama. No entanto, se procura conforto absoluto na sua cama e tem pele sensível ou propensa a alergias, o linho pode ser uma óptima alternativa. O linho, cultivado desde a Antiguidade, é uma fibra natural e ecológica reconhecida pelas suas propriedades antialérgicas e antifúngicas.

De volta à moda há algum tempo, o linho é hoje um dos materiais-chave do momento na decoração e vestuário. A roupa de cama de linho garantirá que você tenha um sono suave e reparador, mantendo-o fresco no verão e aquecido no inverno. Não requer engomar e é fácil de cuidar. Fica mais macio e bonito após cada lavagem na máquina. Combinando perfeitamente com a madeira, o linho é o tecido que você precisa para combinar conforto e um Mix n'Match perfeito para um quarto único e único. Aqui estão algumas dicas de estilo para misturar harmoniosamente as cores para uma decoração de sucesso em seu quarto.

Plain Mix n'Match ou roupa de cama de linho bicolor

Se pretende um estilo tradicional, prático e elegante, opte por uma cor sólida para a sua roupa de cama: branco, bege ou cinza que são certamente cores sóbrias, mas que continuam imbatíveis. A combinação de bege e branco cria um casamento elegante e quente. Para um estilo mais exótico e boêmio, a mistura de duas cores mediterrâneas, como o verde oliva e o amarelo mostarda, dará um toque de vitalidade à sua decoração. Para um ambiente acolhedor e elétrico e uma noite reconfortante no frio, opte por uma colcha de linho acolchoado azul meia-noite e fronhas de linho azul cinza.

Se pretende combinar os seus móveis com a roupa de cama de uma forma inteligente, opte por uma capa de edredão de linho reversível para que tenha duas tonalidades distintas na frente e no verso da capa. Para um estilo romântico e sofisticado, você pode combinar suas cortinas vermelho papoula ou rosa claro com sua capa de edredom com branco na parte de trás e uma cor acima com fronhas românticas com babados. A tendência é combinar duas cores harmoniosas para criar um ambiente muito mais dinâmico e personalizado no seu quarto ou até mesmo na sua sala. A mistura do liso com o padrão também é muito estética e vai trazer um toque de fantasia à sua decoração.