Tecido a metro: ideias criativas

Nobre e fácil de trabalhar, o tecido de linho a metro permite fazer muitas criações para realçar a sua decoração de interiores. Os tons naturais do linho evocam elegância e sobriedade criando de imediato uma atmosfera de conforto e requinte. A qualidade incomparável do tecido 100% linho francês desempenha um papel essencial neste cenário excepcional que passa pelo seu olhar contemplativo. E a sensação experimentada pelo toque. A leveza e delicadeza da tecelagem do linho natural ou a fantasia e maciez do linho lavado a metro são suas musas para explorar diversos estilos. Da sala de estar ao banheiro, aqui estão algumas ideias criativas de móveis e roupas de cama para entusiastas de bricolage, iniciantes ou mais especialistas.

No conforto de uma acolhedora sala de estar em tons neutros

É difícil não pensar em linho sem pensar na evanescência das cortinas de linho natural voando com uma leve brisa ou acariciando o chão da sua sala. Com laços para um efeito teatral, babados para uma atmosfera romântica ou bicolor, você decide. Opte pela neutralidade tom sobre tom para complementar o design de interiores existente. Uma capa de sofá de linho também fica ótima para criar uma aparência refinada. As suas almofadas também podem ser vestidas em linho lavado com uma inscrição bordada na frente. O must-have de uma sala de estar moderna é a luminária suspensa estilo Koushi fácil de fazer. Se você tiver apenas uma sala de estar, pode, por exemplo, separar a sala de estar da sala de jantar usando painéis de linho deslizantes. Isso cria uma divisória de tecido que combina com o seu interior. Não se preocupe, você não precisa fazer uma decoração inteiramente de linho. Você só pode adicionar pequenos toques aqui e ali.

Realize os seus sonhos campestres em um quarto rústico

O lado chique do linho e sua composição orgânica o tornam uma matéria-prima ideal para criar uma atmosfera rústica no quarto. As grandes dimensões do tecido de linho por metro são ideais para criar jogos de cama completos. Para uma capa de edredom original, você pode, por exemplo, juntar dois tecidos de linho de cores diferentes para torná-la reversível. Adormecer em um par de lençóis de linho é um luxo ao seu alcance porque o tecido é muito fácil de cortar e costurar. Combine suas fronhas de linho com o conjunto e pronto. Um item que está voltando à moda é a capa box spring. Mais uma vez, o linho largo por metro se presta facilmente ao exercício. Deixe sua imaginação correr solta para decorar a abertura e o fechamento dos cantos. Mais uma vez, é tudo uma questão de gosto.

Linho, o toque trendy para a sua casa de banho

Ao mesmo tempo atemporal e muito chique, sua cortina de chuveiro feita com seu tecido de linho por metro é suficiente para dar o toque decorativo ao seu banheiro. Roupa de cama no chuveiro? Perfeitamente, e está muito na moda. As características naturais do tecido de linho são adequadas à umidade do ambiente. E porque não optar por um estilo escandinavo? Você pode vestir os móveis de madeira vazados em seu banheiro com linho natural. Para além da satisfação de criar a si próprio, o linho a metro oferece-lhe múltiplas oportunidades para criar obras de inspiração e estilos heterogéneos. Uma coisa é certa, seja qual for o estilo que você adote, o linho é o trunfo fashion e chique da sua decoração, ao qual se somará a satisfação do self-made.