As toalhas de mesa ainda estão na moda? Os «must have» dos atoalhados!

A toalha de mesa está sempre na moda! É uma peça essencial de roupa de casa. Mas está a ter lugar um regresso aos materiais naturais. É possível apreciar a sensação e o aspecto das toalhas de mesa enquanto se consome de uma forma ambientalmente responsável. Descubra as tendências em louça de mesa.

A toalha de mesa de linho lavado, um clássico intemporal

O primeiro passo na colocação da mesa: a toalha de mesa. Pensou que estava fora de moda? E no entanto, nunca foi tão popular, mas... esqueça as toalhas de mesa ultrapassadas ou os naperons pesados, opte pelo linho lavado. Um tecido leve, macio e brilhante. Não se deixe enganar por ideias preconcebidas, o linho é muito fácil de cuidar. Pode ser lavado à máquina e não requer engomagem! Que mais se pode querer? Veja os nossos artigos sobre tratamento de roupa e as vantagens do linho lavado para adoptar definitivamente os atoalhados de linho.

Uma toalha de mesa de cores vivas ou luminosa?

Uma toalha de mesa colorida e brilhante fica por si só. Não requer muita decoração de mesa e terá um óptimo aspecto debaixo de louça de mesa simples. Mas não se esqueça de escolher uma cor com uma intensidade forte. Beringela, azul indigo, verde azeitona ou mesmo preta. O preto parece majestoso debaixo de louça branca limpa, copos de cristal e talheres de prata. Toalhas de mesa de cor clara, desde a cor natural do linho até ao azul glaciar, marfim ou cinzento mineral, fazem brilhar uma mesa. E qualquer decoração ou louça de mesa original encontrará o seu lugar sem diminuir o efeito da toalha de mesa de linho.

Guardanapos de linho 100% puro para um toque chique e ecológico

Um pouco negligenciados em favor dos guardanapos de papel, os guardanapos de pano estão mais em voga do que nunca. Aqui está uma breve explicação do fenómeno e as vantagens dos guardanapos de pano:

  • Consumo sustentável e ético

    O mantra para consumir melhor está a tornar-se cada vez mais comum e isso é bom! Numa altura em que a sociedade de sobre-consumo nunca esteve tão em destaque, optar por fazer compras sustentáveis não é um luxo. Optar por toalhas de linho é uma forma de se satisfazer enquanto se segue um estilo de vida eco-responsável.

    • Um regresso aos materiais naturais

    No mesmo espírito, as mentalidades evoluíram finalmente, os materiais sintéticos revelaram as suas deficiências e observa-se cada vez mais um regresso aos materiais naturais. Envolver-se com peças feitas de materiais naturais oferece não só bem-estar, mas também um ambiente saudável.

    Consulte todos os nossos artigos sobre tendências da roupa de mesa e descubra as nossas colecções de individuais de mesa, toalhas de mesa, guardanapos e caminhos de mesa feitas de 100% linho francês. Trate-se com roupa de qualidade!