Os benefícios da roupa de linho: da roupa de casa ao vestuário

Porquê escolher linho para a sua casa e roupa? O linho tem muitas vantagens. Está à procura de um produto que seja eco-responsável, intemporal, chique, anti-alergénico, respirável e fácil de cuidar? O linho preenche todos estes critérios!

Um tecido 100% natural e ecológico

A ecologia está a tornar-se cada vez mais importante no nosso estilo de vida e nas nossas escolhas. Valorizamos as origens dos bens materiais e alimentares. O nosso consumo está a virar-se para produtos naturais e ecológicos. O linho é um deles. O seu cultivo não requer fertilizantes ou pesticidas e é extremamente rápido. Ver o nosso artigo Cultivo do linho por fases para mais informações. Além disso, o linho comprado pode ser 100% francês

O linho é termorregulador e anti-alérgico

Uma vantagem significativa do tecido é que é ao mesmo tempo anti-transpirante e termorregulador. No Verão pode desfrutar de uma capa de edredão de linho ou de uma peça de vestuário que respira e se sente fresca, e no Inverno as suas propriedades isolantes. O linho também absorve muito bem a humidade, mais de 20% sem se tornar húmido. É por isso que também é utilizado para cortinas de duche.

Um tecido de fácil manutenção

O que poderia ser melhor do que roupa de cama, atoalhados ou vestuário que não necessite de passar a ferro? O linho lavado é extremamente fácil de cuidar e não precisa de ser engomado. O efeito enrugado é uma característica desejável. O linho de qualidade pode ser lavado à máquina sem qualquer problema. Descubra mais sobre as vantagens do linho lavado e como cuidar dele nos nossos artigos dedicados.

O linho para a casa é nobre e intemporal

Optar pelo linho também significa afirmar o seu estilo. Este nobre tecido é adequado para todos os interiores. Qualquer que seja o seu mobiliário, ele encaixará perfeitamente e dará um toque de elegância ao quarto. Para cortinas ou atoalhados, escolher um tecido liso para não se aborrecer, mas atrever-se a usar cores brilhantes, folhos ou bordados.

Um tecido que é agradável de usar

O linho faz um simples look casual chique quando usado. Transcende a moda e e fica bem com tudo. Isto faz dele uma peça de vestuário intemporal. É uma peça de vestuário de qualidade que guardará no seu guarda-roupa durante muitos, muitos anos. Além disso, o vestuário de linho tem frequentemente cortes simples e por vezes soltos que se adaptam a todos os tipos de corpo.

Leia mais artigos sobre tendências do linho Veja mais artigos sobre linho e as nossas dicas sobre como cuidar e escolher os seus produtos de linho.