Ideias de presentes de linho para as festas de final de ano

As celebrações de fim do ano estão a aproximar-se rapidamente! E, como todos os anos, há a questão fatídica de que presente(s) dar aos seus entes queridos. Tem falta de inspiração? Aqui estão algumas ideias originais de presentes de linho que certamente farão as delícias dos seus pais ou cônjuge.

Dar roupa de cama de linho como prenda de Natal

Aqui está uma ideia para um presente para a época festiva que é simultaneamente útil, durável e original, que irá agradar aos seus entes queridos. Escolha um conjunto de roupa de cama de qualidade que dure por anos e corresponda ao gosto da pessoa a quem o está a dar. Pode facilmente decorar uma sala e, dependendo da cor escolhida, dar-lhe uma atmosfera boémia, natural ou moderna.

Dar um jogo de lençóis de linho de gama alta

O linho tem muitas vantagens para os têxteis domésticos. O tecido de linho torna-se mais macio e mais bonito com o tempo, o que torna o conjunto de roupa de cama um presente que durará anos sem perder a sua qualidade, pelo contrário. Além disso, dar um jogo de lençóis de linho lavado é uma promessa ao destinatário de desfrutar de noites agradáveis e confortáveis em todas as estações. De facto, o linho tem qualidades termorreguladoras que permitem que os lençóis, fronhas e lençóis ajustados permaneçam frescos no Verão e se mantenham quentes no Inverno. Além disso, não há necessidade de se preocupar com vincos teimosos - os lençóis de linho não podem ser engomados! O linho tem tendência a enrugar-se, mas é isso que o torna tão encantador.

Ideias para prendas de Natal

O tecido de linho é macio e agradável na pele, razão pela qual esta fibra é utilizada em muitos artigos de vestuário. Além disso, como o tecido de linho é leve e forte, a elegância do vestuário de linho não tem precedência sobre o seu conforto. É, portanto, perfeitamente adequado para o uso diário.

Ideia de prenda de Natal para mulheres

Dê à sua mãe, avó, filha ou namorada um presente fora do comum. Mimá-la com um roupão de linho de luxo ou uma camisa de dormir de linho para a época festiva. Que prazer é poder embrulhar-se num roupão quente e macio esta estação de Inverno! As propriedades absorventes de humidade do linho tornam o roupão de banho de linho particularmente acolhedor. A camisa de dormir de linho,  com um ajuste simples e solto, permite que esteja muito confortável enquanto dorme. Casual mas refinada, a camisa de dormir de linho é particularmente confortável de usar e mantém a sua qualidade de lavagem após lavagem.

Ideia de prenda de Natal para homens

Porque não considerar deixar uma peça de roupa interior de linho debaixo da árvore de Natal? Um presente único, mas agradável, pode ser feito todos os dias. Um par de boxers de linho para o seu marido, por exemplo, irá completar o guarda-roupa do seu parceiro. Esta roupa interior é particularmente agradável de usar seja qual for a estação do ano e é também fácil de cuidar. Se o seu ente querido tiver pele sensível, um produto de linho será perfeito para ele graças às suas propriedades hipoalergénicas, não irritantes e antibacterianas. Esta selecção de ideias de presentes de linho deverá permitir-lhe encontrar o que procura para agradar aos seus entes queridos para a época festiva. Para terminar de o convencer, lembre-se que ao dar lençóis de linho ou roupas como presente, está a dar produtos feitos de materiais naturais e ecológicos.